Distribuição de Produtos Alimentares                            Inicio Empresa Contacto Produtos Eventos Patrocinios

 
     
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vinhos do Porto Motivos são feitos a partir da Região Demarcada do Douro. As uvas que lhe dão origem são provenientes de vinhas situadas desde as margens do Rio Douro  e seus afluentes, estendendo-se pelas encostas e socalcos. Os solos são de xisto ou de transição e as castas predominantes são as mais nobres da Região do Douro. Para os Vinhos Tintos são: Tinta Roriz, Tinta Barroca, Touriga Nacional, Touriga Franca e Mourisco, para os Vinhos Brancos: Malvasia Fina, Gouveio, Donzelinho, Rabigato, Códega e Viosinho.

A vinificação é feita com todo o rigor, com a fermentação realizada por curtimenta, com temperatura controlada, em cubas autovidantes de aço inox, quer para os Vinhos Tintos, quer para os Vinhos Brancos. A Sua leveza e elegância derivam da menor extracção de cor pelo pouco contacto do mosto com as cascas das uvas durante a fermentação, deve-se referir que o seu envelhecimento é feito em cascos, tonéis e cubas de carvalho.

O grau alcoólico ronda os 19º e os 20ºC e o Baumé entre os 3,5ºC. Cada um destes vinhos é obtido a partir de lotes de vinhos de diferentes idades, onde os vinhos mais novos imprimem-lhe o vigor e a frescura, enquanto os mais velhos lhes emprestam a necessária complexidade. Neste processo de mistura, o vinho adquire uma cor aloirada, sem qualquer depósito. A sua textura é suave e sedosa, com sabores instigantes de frutas secas e aromas complexos.

 

 

 

 

 

 

 

Voltar