Distribuição de Produtos Alimentares                            Inicio Empresa Contacto Produtos Eventos Patrocinios

 
     
 

 

 

O termo “café” deriva do Latim do género Coffea. Este género é membro da família das Rubiáceas, a maioria dos quais são cafeeiros tropicais e arbustos.

Apesar da imensa variedade de géneros, somente dois são os mais significativos, são as Coffe Arábicas as Coffe Robustas.

Os Grãos Arábica, originários da América Central, são os que produzem os cafés com melhor qualidade, são os únicos que podem ser consumidos sem quaisquer misturas. Estes possuem pouca cafeína, é aromático e produz um creme fino e aveludado.

Os Graos Rubusta, originária da África Central, que geralmente se misturam com os Grãos de Arábica, para assim se obter um café mais encorpado e com mais aroma. Visto que e, ao contrário dos Grãos de Arábica, não se poderá produzir café apenas com Grãos Robustas. Estes Grãos, são uma variedade que possui elevado teor de cafeína, encorpado negro e creme espesso tem uma elevada produção.

Os Cafés Motivos, resultam da melhor selecção destas duas qualidades, provenientes das melhores regiões produtoras de cafés, nomeadamente, Brasil, Vietnam, Columbia, Indonésia, India, Guatemala, Costa do Marfim, Etiopia, México. Aliada a esta selecção, estão os cuidados no seu tratamento desde o processo de torra, ao cuidado no processo de embalamento e respectivo armazenamento.

Actualmente e, de acordo com o referido anteriormente, a Motivos D`Ouro possui três lotes de cafés nomeadamente, Divino, Safira e Topásio, cada um dele pensado nos diferentes gostos dos nossos clientes.

Por isso beber cafés Motivos é um motivo de prazer!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar